Escolha uma postagem

sábado, 31 de março de 2012

Caminho de Desilusão (Marcos Santos)




Nós éramos como crianças, que corriam felizes sem conhecer o mundo que nos cercava,

Corríamos e dançávamos no balanço da mentira que acumulávamos,

Cegos de paixão seguíamos para o caminho da desilusão inevitável nos cercava,

Num caminho de dor e sangue que nos olhos não viam por estarem tampados pela paixão que acumulávamos.


Mas então um dia eu parei e refleti,

E algumas palavras vieram em minha mente,

Foram fortes de um jeito que era impossível de não sentir,

E cada palavra ecoava solenemente.


Até que uma se sobre-saiu em um tom mais alto,

Compreensão! – exclamava dentro de mim,

E como uma mão que puxa um afogado, assim eu fui salvo,

Me desliguei da desilusão e da falsidade que vivia dentro de mim.


Por motivos insensatos eu alimentava uma paixão cega,

Assim que abri meus olhos, eu a larguei e senti a liberdade,

O caminho agora estava calmo, livre, e feliz assim com os campos em tempo de sega,

Ao largar este caminho, ambos seguiram caminhos opostos que os levaram a felicidade.


Pois finalmente eu encontrei algo que não me cegava,

Algo que ecoou no meu coração naquele momento de dor,

A única palavra que naquela angustia me curava,

E esta palavra era AMOR,

Nos caminhos que a vida faz, você não pode escolher o que seus olhos podem ver no começo, pois este pode ser um caminho de paixão,

Mas ao esperar você adquire paciência que gera, experiência, que faz a luz brilhar, pois há lâmpadas que demoram a acender, e o melhor caminho para proceder é aquele que está cheio de amor, que não cairá em desilusão, mas sim alegrará seu coração.


Improvisada com as palavras; Mentira, desilusão, falsidade, amor e compreensão'

Enviadas por; Achianna Oliveeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário